Como fortalecer as unhas

Como fortalecer as unhas

As unhas possuem um espaço reservado no universo da beleza feminina. Com elas, conseguimos deixar o visual mais poderoso, repleto de personalidade e, até mesmo, estiloso — dependendo do esmalte que usamos. No entanto, não é sempre que conseguimos aproveitar o seu visual, já que muitas de nós vivemos com essa superfície quebradiça. E se com você isso acontece, pode ficar tranquila. Hoje, vamos aprender como fortalecer as unhas para nunca mais passar sufoco!

Atualmente, existem vários truques simples que podem ser levados para o seu dia a dia como uma maneira de deixá-las mais firmes, longas, impecáveis e prontas para receber qualquer tipo de esmaltação ou elementos decorativos, como strass e pingentes.

Isso sem contar com os inúmeros produtos desenvolvidos especialmente para ajudar nesse quesito. É sobre isso que falaremos no post de hoje. Para ficar por dentro, continue com a gente e descubra de uma vez por todas como deixar as unhas fortes sem sofrimento!

As unhas fazem parte do corpo humano e também sofrem quando há alguma alteração em nosso organismo — especialmente, em se tratando de fatores que envolvem a alimentação.

Por serem formadas, basicamente, por uma proteína chamada queratina, é fundamental que o nosso cardápio diário seja extremamente balanceado, apresentando uma boa quantidade de alimentos para fortalecer as unhas. Entre eles, destacamos os ingredientes ricos em proteínas, como o frango e o salmão.

Depois, vale destacar que as unhas também necessitam de outros nutrientes, como as vitaminas do complexo B, assim como a vitamina C e A. Tais elementos podem ser encontrados diretamente em vegetais de folhagens escurecidas, tais como a couve e o espinafre.

Use uma base sempre que puder

Se você é uma pessoa que tem o hábito de passar o esmalte com frequência, é interessante não abrir mão da boa e velha base. Com esse cuidado, será possível manter as suas unhas bem mais saudáveis, hidratadas e resistentes.

Explicamos: tal produto atua como uma espécie de camada protetora, impedindo que as unhas fiquem desidratadas e fazendo com que a superfície fique mais resistente à quebra.

Já na hora de escolher a melhor opção, prefira as versões formuladas por vitaminas B5 e E, que são essenciais para o crescimento saudável das unhas.

Não abra mão da luva

Quer mais uma dica sobre como fortalecer unhas moles? Sempre que for realizar uma tarefa doméstica, utilize luvas de borracha, pois, o contato constante com a água gelada ou produtos químicos pode não somente fazer com que o seu esmalte fique descascado, como também, tornar a sua unha enfraquecida e quebradiça.

A longo prazo e, em alguns casos mais graves, ainda é possível desenvolver certas complicações dermatológicas, que precisarão de um acompanhamento detalhado com um médico especialista no assunto. Complicado!

Com isso em mente, para que as suas unhas fiquem sempre fortes e consigam se desenvolver bem, considere utilizar uma boa luva, que pode ser encontrada em supermercados, casas de construção, de artigos gerais ou, simplesmente, na própria internet.

Não sabe como fortalecer unhas moles? Hidrate sempre!

Assim como a pele do corpo e do rosto, nossas unhas precisam de hidratação frequente. Caso contrário, elas têm mais chances de quebrar com facilidade, além de apresentar um aspecto opaco e sem vida. Em certas situações, há relatos de que essa superfície apresenta descamações, causando um incômodo ainda maior entre as mulheres mais vaidosas.

Sendo assim, um bom método para aprender como fortalecer a unha para crescer é sempre adicionar a etapa da hidratação em sua rotina de beleza. Isso significa que será preciso aplicar um óleo ou creme específico para cutículas na região, com o objetivo de nutrir e proteger a área, deixando-a mais fortalecida e saudável.

Dica: o ideal é investir nas alternativas à base de amêndoas ou ureia, assim como, sempre remover o esmalte um dia antes de aplicar uma nova esmaltação. Não tem erro!

Atenção ao lixar

Jamais lixe a parte de cima das unhas — e sim, a sua extremidade. Do contrário, você estará tirando as suas camadas de queratina, tornando essa estrutura mais fina e fragilizada. Também fique de olho em seus formatos.

O ideal é mantê-las ovaladas. De manutenção simples, esse desenho combina bem com a maioria dos dedos e permite que as unhas cresçam de forma saudável e com mais eficiência. É um cuidado que fará toda a diferença!

Aqui, também é válido dar destaque especial às cutículas. Nada de retirá-las com muita profundidade, criando assim, um espaço próprio para a proliferação de bactérias e fungos. Em vez disso, prefira somente empurrar essa pele “para dentro” e “limpar” o excesso. Até porque, a sua principal função é proteger a unha.

Invista em uma boa vitamina para fortalecer as unhas

Como dissemos, existem situações em que as unhas podem apresentar um aspecto frágil devido à falta de determinados nutrientes no corpo. Mas, felizmente, esse cenário pode ser resolvido caso você invista em alguns suplementos próprios para essa finalidade — que foram desenvolvidos especialmente para suprir a demanda nutricional e acabar de vez com qualquer dano.

Um dos queridinhos do momento, é o Belt Hair Nail And Skin PLUS, um complexo que veio para facilitar os cuidados com a pele, os cabelos e, claro, as unhas. Ideal para tratar do visual como um todo, esse produto é feito com biotina, que ajuda a fortalecer as unhas quebradiças, minimiza a queda dos fios e muito mais.

E ao consumir adequadamente a opção, ainda há a possibilidade de desfrutar de outros pontos positivos fantásticos, como:

  • combate a ação de radicais livres, causadores do envelhecimento precoce;
  • melhora a imunidade;
  • favorece o crescimento capilar.

Você ainda pode optar pelo Belt Hair Nail and Skin, que são pastilhas mastigáveis, deliciosas e perfeitas para auxiliar nos cuidados com as unhas, cabelos e pele. 

Lembre-se: caso os problemas persistam, considere uma consulta com um médico de sua confiança, podendo ser um dermatologista ou um nutricionista. Cuidar da saúde nunca é demais.

E então, gostou de conferir essas dicas sobre como fortalecer a unha e garantir um visual impecável para o que der e vier? Agora que você já está por dentro desses truques, aproveite para seguir a página da Belt Nutrition no Facebook. Lá, compartilhamos dicas e promoções mensalmente!



Produtos Relacionados