Para o desenvolvimento infantil, uma alimentação equilibrada e que contenha todos os alimentos da pirâmide alimentar, é a chave para um crescimento saudável. 

Porém, sabemos que é uma missão quase impossível, fazer com que a criança coma todos os alimentos que ela realmente precisa. Principalmente os legumes e vegetais. É por esse motivo, que os pediatras, nutricionistas e os pais, optam por complementar a alimentação delas com vitaminas e minerais. 

Nesse conteúdo, vamos apresentar a importância dos nutrientes e abordar a melhor maneira de escolher um polivitamínico e polimineral para o seu pequeno. Boa leitura! 

Porque complementar a alimentação da criança com vitamina 

Na hora de escolher a melhor vitamina para criança, é preciso primeiro compreender qual a sua finalidade e, porque ela é importante. Vamos lá.

A infância é o período mais crítico do ser humano. Isso porque, é nessa fase, que todo o organismo se desenvolve e, tudo que ocorre acaba tendo consequências para o resto da vida. A alimentação é o fator-chave que garante todo o bom funcionamento e desenvolvimento:

  • Crescimento: quando a criança não recebe todos os nutrientes necessários, tende a ter prejuízo sério no seu desenvolvimento físico e crescimento saudável.
  • Mental/cognitivo: é na infância que as conexões neurais são formadas e a neuroplasticidade ocorre. Por isso que o aprendizado é crítico e mais fácil nessa fase. Alimentação pobre, afeta a capacidade cognitiva da criança e, futuramente, pode causar prejuízos sérios e transtornos mentais.
  • Fortalecimento imunológico: também nessa fase que a imunidade da criança é formada. A alimentação correta, auxilia na formação da defesa corpórea e aumenta a resistência e imunidade da criança, deixando ela menos suscetível a doenças.

Como dissemos acima, nem sempre é possível fazer com que o pequeno coma todos os alimentos que ele deve. Mas, além disso, nem sempre o organismo deles conseguem absorver todos os nutrientes que precisam apenas com a alimentação comum.

Logo, a suplementação com vitaminas para crianças é fundamental para que eles obtenham tudo o que precisam para crescerem fortes, com muita energia e saúde.

Melhor vitamina para criança que devo incluir na rotina

Antes de tudo, é fundamental diferenciar que existem diversas vitaminas e cada qual tem a sua finalidade específica. É importante sempre manter as consultas ao pediatra em dia, para que ele possa identificar quais são as necessidades reais, para suplementar corretamente.

Mas, vamos ao que interessa: a seguir, vamos indicar o melhor polivitamínico e polimineral para o seu filho. Confira:

Belt Kids Zumba: o polivitamínico e polimineral certo para o seu filho!

O Belt Kids Zumba Vitamina Infantil faz parte da nossa linha feita especialmente para crianças aqui Belt Nutrition. O que faz dela a mais indicada vitamina para crianças, além dos seus compostos vitamínicos, é o seu sabor e também por ser 100% saudável.

Ela é extremamente palatável, ou seja, saborosa e atrativa para esse público tão exigente e difícil de conquistar. Isso porque ela tem o formato de gominhas mastigáveis, além de vir em formato de macaquinho,, garantindo a diversão dos pequenos.

Além disso, pode ficar tranquilo: em sua fórmula, não existem açúcares. O seu sabor é graças ao xilitol - um adoçante natural e saudável. Os corantes também são naturais, sem o perigo das substâncias ultra processadas e químicas. 

Porque o Belt Kids Zumba é tão indicado para o seu pequeno

O nosso polivitamínico e polimineral para crianças, combina as principais vitaminas e minerais em sua fórmula, garantindo a reposição desses importantes nutrientes para o seu filho. 

A criança, ao ingerir a vitamina, tem uma melhora na absorção dos alimentos, garantindo mais energia para o dia a dia. Dessa maneira, ele consegue brincar mais, melhora seu aprendizado e ainda garante uma dieta mais balanceada. Incrível né?

Confira abaixo algumas das vitaminas que o nosso produto fornece para o seu filho:

  • Vitaminas do complexo B: essenciais para o crescimento saudável. Além disso, essas vitaminas são essenciais na formação das células vermelhas do sangue e no fornecimento de energia para o corpo. Mas, outra função que não é muito divulgada desse nutriente, porém, é excepcional, é sua capacidade de regular o sistema nervoso e prevenir ansiedade.
  • Vitamina D: Ela é a vitamina essencial para aumentar a absorção do cálcio e fósforo. Ambos são essenciais para a formação e fortalecimento dos ossos. Porém, fora os ossos, ela também é fundamental na formação dos músculos, melhora do metabolismo, saúde cardiovascular e muito mais!
  • Vitamina C: Esse nutriente é fundamental no fortalecimento da imunidade e reposição das células de defesa do organismo. Além disso, é ela quem aumenta a absorção de ferro (que ajuda no transporte de oxigênio nas células) e melhora a produção de colágeno - essencial para a cicatrização da pele e crescimento.
  • Vitamina A: quem nunca ouviu da mãe que comer cenoura melhora a visão? Isso se deve a essa vitamina, uma vez que ela é responsável por manter a córnea clara e ajuda na lubrificação dos olhos. Mas, não acaba por aí: ela também ajuda na pele e ossos, melhorando a cicatrização e aumentando a absorção de cálcio.

E aí, o que achou da nossa vitamina para crianças? Lembre-se que a suplementação não deve nunca substituir deficiências na dieta e nem a alimentação correta. Ela é um complemento para ajudar na saúde do seu pequeno.

Além disso, complementar a alimentação com vitaminas e minerais é um hábito que devemos carregar a vida toda. Conheça também nossas opções para adultos de multivitamínicos e multiminerais e descubra o melhor para você agora mesmo!