Para uma melhor qualidade de vida, ter uma alimentação saudável é fundamental. O consumo abusivo de alimentos ricos em açúcares, gorduras saturadas e sódio aumentam (e muito) o risco de desenvolver doenças como obesidade, hipertensão, infarto, derrames, diabetes e até câncer. Por outro lado, não é difícil incluir no cardápio alimentos que aumentam a resistência e longevidade. Por isso, manter uma alimentação saudável é extremamente importante para nosso organismo.

Confira algumas dicas de como melhorar os hábitos alimentares e ter uma saúde de ferro!

Nunca deixe de comer

Nunca fique horas sem comer entre uma refeição ou outra. Restringindo energia, o metabolismo tende a ficar mais lento e isso dificulta o processo da perda de peso. Além disso, é bem provável que a próxima refeição, depois desse tempo sem comer, seja bem mais calórica, o que colabora para o ganho de peso.

Sinta prazer ao se alimentar

Não se deixe levar por falsas promessas de dietas e não se torne escravo das calorias. Quanto maior a preocupação em manter um corpo nos padrões de beleza expostos em revistas e televisão, maiores as chances de passar pelo efeito sanfona. O importante é se manter bem consigo mesmo, praticar atividades físicas regulares e ter uma alimentação saudável! Lembre que o importante não é ser magro, e sim ter uma vida saudável e de qualidade. 

Consuma alimentos naturais

Fuja o máximo de puder de alimentos industrializados. Mas caso não seja possível, tente amenizar o consumo. Por exemplo: se for comer um macarrão industrializado, faça um molho caseiro. Se for tomar suco, opte pelo natural. 

Substituições são bem-vindas!

Os alimentos mais gordurosos podem ser subtituidos tranquilamente por versões mais leves. Troque o presunto por peito de peru, substitua o atum em óleo por atum em água, troque os queijos mais gordurosos por queijos mais leves, como o cottage ou a ricota, e por aí vai. São substituições simples que farão uma grande diferença na sua saúde! 

Local para fazer suas refeições

Todas as refeições devem ser feitas em locais tranquilos e com calma, sem televisão ou trabalhando. Comer devagar e sem distrações fará com que você mastigue mais vezes o alimento, e por consequência você terá a sensação de estar saciado mesmo ingerindo menos comida.

Evite a farinha

Massas, bolos, biscoitos e alimentos processados, com grande quantidade de açúcar e gordura também devem ser evitados. Capriche também nos temperos naturais, como alho, cebola, cebolinha, salsinha, manjericão, óregano, açafrão etc.

Diversifique o cardápio. Coma de tudo!

Lembre-se que nenhum alimento é proibido, até que se prove o contrário, como em quem precise fazer dietas restritivas, possua diabetes ou doença celíaca, por exemplo. Só comer salada não irá lhe tornar uma pessoa mais saudável, e sim se fizer pratos coloridos com fonte de fibras, vitaminas, minerais e proteínas.

Hidrate-se 

Beber pelo menos 2 litros de água durante o dia é fundamental. Ela ajuda na hidratação da pele e é como o meio de transporte de vitaminas hidrossolúveis.  

Seguindo essas dicas, você perceberá uma mudança considerável em seu organismo. Você ainda pode unir essas práticas ainda com o consumo dos produtos da Belt Nutrition Suplementos, que você pode conferir clicando aqui