Causas para a falta da Vitamina D

Causas para a falta da Vitamina D

Estudos apontam que em muitos países há uma grande deficiência da Vitamina D. Segundo as estatísticas, apesar de ser um país com alta incidência de luz solar, no Brasi cerca de 60% dos adolescentes, 58% dos adultos e até 83% dos idosos apresentam carência de vitamina D.

Pensando nisso, separamos algumas possíveis causas da falta dessa Vitamina:

Pouca exposição ao sol: pessoas que saem pouco de casa, que trabalham em condições que tenha pouca exposição ao sol, ou utilizam roupas que cobram grande parte do corpo, por exemplo, tendem a desenvolver deficiência de vitamina D justamente por não terem uma taxa razoável de vitamina através da produção na pele.

Alimentação: dietas muito restritivas ou a falta de acesso a alimentos ricos em vitamina D, que na sua maior parte são de origem animal, também contribuem para sua deficiência.

Deficiência na conversão renal: a falha do sistema dos rins como conversores da vitamina D na forma ativa, pode levar a menores níveis de calcitriol disponíveis. Este caso torna-se mais comum em pessoas idosas.

Problemas de absorção: doenças como a Celíaca, o Crohn e a Fribrose Cística, por exemplo, podem causar a má absorção de vitamina D adquirida através dos alimentos.

Obesidade: por ser lipofílica, a vitamina D pode ser removida da corrente sanguínea e armazenada por células de gordura. Baixos níveis de vitamina D circulante são encontrados frequentemente em pessoas com obesidade (IMC>30).

Dicas

Recomenda-se a exposição ao sol entre 15 a 20 minutos com protetor solar apenas no rosto. Após esse tempo é absolutamente recomendado que o bloqueador solar seja passado em todo o corpo.

O auxílio de suplementos de vitamina D para a contribuição da sua absorção pelo organismo também pode ser necessário. Para garantir sempre que suas taxas de vitamina D estão em dia, faça exames regularmente e converse com seu médico sobre as alternativas de como repor a vitamina caso seja necessário.

-

Vitamina D MAX contém 2000UI de vitamina D (50mcg por cápsula). Sem vitamina D, apenas uma margem de 10% a 15% de cálcio é absorvido, enquanto na presença da vitamina, a absorção aumenta para uma faixa entre 30% a 40%. Estudos comprovam que pessoas com baixos níveis de vitamina D são 5x mais propensos a sofrerem quedas e fraturas. Ainda, está comprovado que deficiência de vitamina D está associado a maior risco de obesidade e síndrome metabólica. Vitamina D também tem função no sistema imunológico, sendo eficaz para melhorar e aumentar imunidade6.

Vitamina D MAX

A linha de Suplementos Belt Nutrition foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais de crianças, pacientes bariátricos, atletas, mulheres na menopausa e adultos de todas as idades que buscam uma vida saudável, ou seja, é um grande aliado contra a obesidade. Conheça toda nossa linha de produtos em nosso site: www.beltnutrition.com.br

Fonte: Mundo Boa Forma.



Produtos Relacionados