Benefícios da Maca Peruana

Benefícios da Maca Peruana

Nos últimos tempos, a busca por uma vida mais saudável e com alimentação rica e balanceada, virou foco de muitas pessoas. Por conta desse movimento que ganhou força, diversos componentes - como a maca peruana - ganharam notoriedade.

Aqui nesse conteúdo, vamos falar mais sobre essa substância que promete muitos benefícios e descobrir melhor seus segredos. Não deixe de conferir, boa leitura!

Linha Estimulante

Mas, o que seria a Maca Peruana?

Primeiro, precisamos começar explicando o que seria a Maca Peruana. Ao contrário de muitos suplementos, ela na verdade é proveniente da extração direta de um alimento.

Ela é da família dos tubérculos (como a batata e a mandioca, por exemplo), ou seja, se desenvolve embaixo da terra. A Maca Peruana, como o próprio nome sugere, é proveniente dos andes, tendo a sua estrutura muito semelhante ao rabanete.

Na cultura Inca, era muito conhecida pelo seu poder afrodisíaco, uma vez que aumentava a líbido e melhorava a fertilidade, segundo crenças. Não é à-toa que ficou conhecida como “Viagra dos Incas”.

Sua história é bem antiga: foi descoberto que ela é cultivada há mais de 2 milênios, pelos povos antigos das regiões dos andes. E isso perdura até os dias atuais. 

Fugindo um pouco da crença de mais fertilidade e virilidade, esse alimento é uma fonte rica de vitaminas e minerais essenciais para a saúde física e mental. Além disso tudo, também fornece proteínas e carboidratos. Incrível não?

Benefícios da Maca Peruana 

A ciência ainda está estudando quais são as propriedades desta medicina milenar. Porém, algumas descobertas interessantes já foram feitas. A seguir, já colocamos alguns dos benefícios conhecidos da Maca Peruana. Confira:

É o melhor amigo dos diabéticos:

Por ser um alimento rico em fibras, sua absorção pelo intestino é muito mais rápida. Isso ajuda a reduzir a absorção da glicose e, por ser anti-inflamatória, impede que o corpo produza uma enzima que atua diretamente no processo de digestão e está ligada a inflamação de determinadas doenças crônicas.

Essa é a substância responsável pela produção em larga quantidade da insulina. Controlando essa liberação, patologias como a diabetes tipo 2, são facilmente controladas.

Acelera o metabolismo e controla o apetite:

Para quem deseja ser mais regrado na alimentação e controlar a compulsão, a Maca Peruana é um ótimo aliado. Além da fibra (que é um excelente controlador de apetite), é fornecido também carboidratos ricos. 

Isso quer dizer que a sensação de saciedade é mais facilmente atingida. Fora que, por ser rapidamente absorvida e ter fibras, o metabolismo acelera e auxilia na queima de gorduras.

Ajuda no combate a disfunção erétil:

Isso não é promessa milagrosa não! Um estudo realizado pelo Journal of Andrology, comprovou efeitos reais sobre esse temido transtorno da vida sexual masculina. 

A Maca Peruana possui substâncias capazes de combater a disfunção erétil, melhorando o desempenho sexual no período em que eles consumiram regularmente o tubérculo.

Para as mulheres: que tal controlar os temidos sintomas da menopausa?

As mulheres nesse período sofrem grandes mudanças hormonais e, com isso, experienciam sintomas incontroláveis e crônicos. Calor excessivo, transtornos mentais, problemas no metabolismo, além da montanha-russa de emoções e sentimentos.

Fora que, por conta da desregulação hormonal, problemas como a osteoporose começam a ser realidade para essas mulheres. A Maca Peruana é um excelente remédio para essa fase, uma vez que possui vitaminas que ajudam a equilibrar as oscilações dos hormônios, especialmente o estrogênio.

E, por ser rica em minerais essenciais, ela ajuda o corpo a evitar a desmineralização - como a perda natural do cálcio e flúor, essenciais para a saúde óssea. 

Ajuda a prevenir o câncer:

Sabemos que existem muitos suplementos e alimentos milagrosos, que prometem combater esse mal. Porém, a Maca Peruana possui efeitos comprovados em combater os radicais livres e reduzir a oxidação do corpo.

Esses são os dois fatores que aumentam a probabilidade de desenvolver a doença. Isso ocorre porque ambos os processos deixam o organismo mais ácido, ambiente ideal para proliferação das células cancerígenas. 

Potente aliado contra transtornos mentais:

Ansiedade, estresse e depressão, já foram considerados o mal do século XXI pela OMS (Organização Mundial da Saúde). E, a rotina estressante do dia-a-dia não contribui para a manutenção da saúde mental, não é mesmo?

Um estudo científico realizado na Austrália, pelo Center for Chronic Disease Prevention and Management, demonstrou que o alimento possui uma substância chamada flavonóide. 

Ela é responsável por auxiliar na produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade, bem-estar e disposição. Como exemplo, podemos citar a serotonina, dopamina e oxitocina, que combatem diretamente os sintomas desses transtornos.

Melhora a imunidade e o desempenho físico:

Por ser anti-inflamatória e antioxidante, ela ajuda as células de defesa a produzirem mais anticorpos. Além disso, é rica em vitaminas B e C, além dos minerais zinco e magnésio, responsáveis pela saúde do sistema imunológico.

Além disso, por ser rica em fibras e proteínas, ela ajuda na recuperação muscular e fornece mais energia. Isso melhora o desempenho físico e ajuda na prática de exercícios e esportes.

Qual a melhor forma de consumir esse potente remédio natural?

A alimentação natural, com o alimento, sempre é a mais recomendada. Porém, seja pela dificuldade de encontrar o alimento in natura, ou questões de gosto, nem sempre isso é possível.

É nesse momento que entra a suplementação com vitaminas. Aqui na Belt nutrition, temos o potente Belt Rainbow Com Maca Peruana. Ele oferece todas as vitaminas e minerais do tubérculo e ajuda a manter a sua vida mais saudável. Não se esqueça de conferir!

Linha Estimulante



Produtos Relacionados