Benefícios da Biotina para o Cabelo

Benefícios da Biotina para o Cabelo

A biotina é uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa, manter a saúde da pele, fortalecer as unhas, melhorar a circulação sanguínea e o sistema nervoso, além de favorecer a absorção das outras vitaminas do complexo B no intestino. 

Essa vitamina auxila na produção de queratina, uma importante proteína para a composição dos cabelos. Além disso, faz parte do metabolismo de diversos nutrientes, que ajudam a manter a hidratação da pele, do couro cabeludo e o crescimento de fios saudáveis. Outros benefícios incluem:

  • Crescimento de fios mais fortes e resistentes;
  • Aparência rejuvenecida e saudável aos cabelos;
  • Prevenção da queda dos cabelos;
  • Reparação da espessura dos fios;
  • Prevenção do surgimento de fios brancos.

Como devo tomar o suplemento de Biotina?

O suplemento de biotina deve ser tomado de acordo com as orientações do médico ou nutricionista, pois a quantidade de biotina em cada suplemento varia de acordo com a sua marca e, para o cabelo crescer mais rápido, são necessários 5 a 10 mg de biotina por dia.

Além do suplemento de biotina, para o cabelo crescer mais rápido existem também shampoos com biotina, que podem ser utilizados diariamente nos cabelos, porém o seu efeito para fortalecer os cabelos ainda não está comprovado.

Alimentos ricos em biotina:

Consumir diariamente alimentos ricos em biotina como amendoim, avelã, farelo de trigo, noz picada ou amêndoa, por exemplo, também pode ajudar a combater a queda de cabelo e fazer o cabelo crescer mais rápido.

-

Belt Hair é um suplemento da beleza. O consumo tem por objetivo combater a queda e favorecer o crescimento dos cabelos, promover a saúde da pele e deixar unhas firmes e saudáveis. 
 

Belt Hair

A linha de Suplementos Belt Nutrition foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais de crianças, pacientes bariátricos, atletas, mulheres na menopausa e adultos de todas as idades que buscam uma vida saudável, ou seja, é um grande aliado contra a obesidade. Conheça toda nossa linha de produtos em nosso site: www.beltnutrition.com.br

Fonte: Tua Saúde



Produtos Relacionados