Saiba como aumentar o desejo sexual

Saiba como aumentar o desejo sexual

Sexo é fundamental para a saúde física e mental de homens e mulheres e por isso, se você sente qualquer disfunção nesta área e com isso percebe que precisa aumentar seu desejo sexual, acompanhe nosso texto que te daremos dicas preciosas! 

Antes de entender o que pode ser feito, é importante que você saiba o que pode ocasionar essa perda ou diminuição do desejo sexual.

Linha Estimulantes

O mais comum é o desequilíbrio hormonal. Porém, é preciso avaliar com cuidado outras possíveis causas orgânicas ou decorrentes do uso de medicamento, que, como efeito colateral, pode provocar a diminuição do desejo sexual. 

Saiba mais sobre os possíveis fatores que diminuiem a libido

 

Efeitos colaterais em homens

Em homens o apetite sexual diminui geralmente depois de 45 anos e isso pode estar associado a diversos fatores, uma das principais é o hipogonadismo, que é a diminuição ou não produção do hormônio testosterona, com testosterona em níveis baixos no organismo e a libido baixa drasticamente, afetando a vida sexual do homem. Nesse transtorno, as motivações para excitar-se sexualmente são escassas ou ausentes.

Efeitos colaterais em mulheres

A diminuição é maior do que se espera com base na idade da mulher e na duração da relação. As causas, muitas vezes, envolvem fatores psicológicos primários (p. ex., depressão, ansiedade, estresse, problemas de relacionamento) e/ou experiências frustrantes. Mulheres com distúrbio de desejo/interesse sexual tendem a ser ansiosas, ter baixa autoestima e humor variável, mesmo sem um transtorno de humor clinicamente diagnosticado.

Alimentos afrodisíacos

Muitos alimentos são citados como afrodisíacos para ajudar na falta de desejo sexual. Entretanto, não existem alimentos que tenham efeito direto e imediato na potência e no prazer. Porém, alguns alimentos cujas propriedades ajudam a melhorar a circulação e a produção de serotonina e neurotransmissores estão diretamente ligados à sensação de bem-estar e prazer. 

Preparamos um conteúdo somente sobre alimentos afrodisíacos para você! 

Veja uma lista completa desses alimentos e como eles podem ajudar a aumentar o desejo sexual.

Dicas de como melhorar o apetite sexual:

Agora que você sabe possíveis causas para sua falta de desejo sexual, separamos seis dicas que se colocadas em prática, ajudarão com que você volte a sentir todo o prazer que gostaria em uma relação. 

  • Diminua o estresse e cansaço: Um estudo publicado pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, em 2013, revelou que os principais motivos que geram diminuição do desejo sexual nas pessoas são o cansaço e o estresse e isso afeta, principalmente, os homens entre 30 e 39 anos. Para melhorar esse quadro, pratique atividades físicas, meditação ou algum esporte de sua preferência.

  • Avalie as doenças crônicas: O diabetes e a pressão alta são doenças que afetam diretamente o desejo sexual, essas duas doenças levam à diminuição do calibre dos vasos sanguíneos. Com isso, o sangue circula com mais dificuldade. Consequentemente, afeta a ereção, já que para o pênis ficar ereto é necessária uma boa circulação sanguínea. O ideal é sempre consultar um médico, fazer exames periodicamente e regrar-se na alimentação.

  • Obesidade: A obesidade é uma doença e pode ocasionar outras doenças no organismo, como as citadas acima, diabetes e hipertensão que auxiliam a diminuir a libido, além disso, pode gerar disfunções hormonais que afetam diretamente o desejo sexual. Estar acima do peso também impacta na autoimagem e, em alguns casos, inibir o ato sexual por vergonha.

  • Saia da rotina: A rotina no relacionamento pode esfriar as coisas na cama, tanto para o homem quanto para a mulher. O desejo sexual diminui em um relacionamento cheio de conflitos. Veja esse conteúdo sobre como manter relacionamentos duradouros.

  • Diminua bebida alcoólica: O álcool, quando consumido em excesso e com frequência, pode levar à disfunção erétil/impotência sexual. O homem pode sentir mais dificuldade em ter ereções, mantê-las, assim como pode demorar mais tempo para ejacular.

  • Pratique atividade física e tenha uma alimentação equilibrada: Atividades físicas geram em nosso organismo hormônios como dopamina e serotonina, que são responsáveis pelo prazer, sensação de bem-estar e por aumentar a libido. Do mesmo lado, uma alimentação equilibrada faz com o que o organismo receba diariamente doses de nutrientes como vitaminas e minerais, que são responsáveis por manter o corpo saudável.

 

Linha Estimulante



Produtos Relacionados