Seja você um atleta ou alguém que gosta de praticar atividades físicas, uma coisa é verdadeira para alcançar resultados ainda melhores, será necessário investir na suplementação adequada. E esse cuidado deve ser ainda maior quando o assunto é a hipertrofia muscular. Por isso, o primeiro passo será entender a diferença entre Whey Protein e Whey Blend. 

Como sabemos, o Whey Protein é o suplemento mais famoso do momento e sempre vem à mente quando falamos sobre o aumento da produção proteica no organismo. No entanto, existe outro produto que vem se destacando no mercado e que poucas pessoas conhecem: o Whey Blend ou Blend Proteico. 

Assim, para garantir os melhores resultados, é essencial entender as características e vantagens de cada um, escolhendo a solução ideal para o seu perfil. Obviamente, não vamos te deixar na mão, neste post trouxemos todas as informações relevantes sobre o assunto. É só acompanhar e ficar por dentro!

 

Para que serve o suplemento Whey Protein?

Antes de entender a diferença entre Whey Protein e Whey Blend, é necessário saber, de fato, quais as características de cada um desses produtos. Vamos começar pelo mais famoso o Whey Protein

Basicamente, essa versão consiste na proteína do soro do leite e é o suplemento mais procurado por quem realiza atividades físicas. Nos últimos anos, ele se tornou o favorito dos atletas, principalmente, porque consegue oferecer todos os nutrientes e aminoácidos necessários para uma recuperação muscular completa. 

Logo, o Whey Protein ajuda no ganho de força e no aumento de massa magra, também conhecido como hipertrofia. Vale lembrar que o produto é composto pelas proteínas beta-globulina e alfa-globulina. A primeira está presente em uma grande porcentagem na fórmula, favorecendo melhor absorção e digestão. 

Fora esses fatores, a alternativa é riquíssima em BCAA os chamados "aminoácidos da cadeia ramificada". Entre eles, estão a isoleucina, a leucina e a valina, que são altamente importantes para a produção das nossas fibras musculares. 

Benefícios

Não é por acaso que o Whey Protein tem feito tanto sucesso nos últimos tempos. Ao consumi-lo, o indivíduo pode aproveitar inúmeros benefícios, sendo eles: 

  • Facilidade no ganho de massa muscular magra; 

  • Auxilia na recuperação dos músculos após o treino; 

  • Ajuda a reduzir o índice de gordura corporal; 

  • Faz com que o sistema imunológico fique mais forte; 

  • É ideal para prevenir a perda muscular e óssea; 

  • Garante mais disposição e bem-estar, além de colaborar para diminuir o estresse. 

 

A diferença entre Whey Protein e Blend Protein

Em contraponto, há uma nova versão de suplemento proteico no mercado: o Whey Blend ou blends proteicos. De modo geral, essa solução consiste em um mix de diferentes fontes de proteínas. Em outras palavras, o produto pode contar com proteínas de carne, além daquelas presentes no leite, como acontece com a caseína. 

Assim, o seu grande diferencial está, justamente, na variedade de fontes proteicas presentes em um único produto. No entanto, é sempre bom destacar que, diferentemente do que acontece com o Whey Protein, o Whey Blend vai apresentar tempos distintos de absorção e digestão, já que cada um desses componentes possui uma trajetória distinta em nosso organismo. 

Por essas razões, há quem prefira o Blend Proteico, por sua capacidade de abastecer o corpo por um longo período, cujo efeito pode chegar até seis horas. Já outras, recorrem ao Whey Protein como uma maneira de obter uma digestão mais leve e tranquila. 

 

Conheça os tipos de proteínas que compõem o Whey da Belt

Blend: contém as 3 proteínas do whey: a concentrada, isolada e hidrolisada, sendo excelente para absorção rápida, recuperação muscular e síntese proteica.

Concentrado: passa por uma filtragem e contém gordura, lactose, carboidratos e minerais. A velocidade de absorção é a mais lenta entre os três tipos.

Hidrolisado: por ter uma produção mais complexa, é o mais caro. Não contém lactose e é a proteína de digestão mais rápida.

Isolado: é o mais puro, além de concentrar mais proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção.

Como funciona o Whey no nosso organismo:

A absorção da Whey é mais rápida, porém o tempo que a proteína fica disponível no sangue também é curto. Assim, o whey protein concentrado geralmente é indicado para o pré e pós-treino, juntamente com uma refeição para suportar a recuperação muscular. Afinal, o que acontece com o músculo depois que ele absorve toda a proteína no pós-treino? É neste ponto que os famosos Blends Proteicos se favorecem na comparação e ganham disparado no quesito custo x benefício.

Os Blends de proteína prolongam o tempo em que os aminoácidos ficam disponíveis no sangue, dessa forma, aumenta a demanda para os músculos e prolonga a atividade de síntese proteica por mais tempo, e o resultado disso é uma otimização muscular, com breve recuperação e por consequência o ganho de massa muscular. O Blend possui a capacidade de aumentar o tempo de anabolismo, o que é muito mais vantajoso avaliando-se o custo-benefício e ainda, capacidade de melhorar a massa magra.

 

E mais!

O Whey Blend é ótimo para quem deseja substituir uma refeição sólida por aquelas de consistência líquida. Ao investir nessa ideia, será possível garantir um bom equilíbrio proteico ao corpo, principalmente, no pós-treino de quem malha à noite. 

 

O mais indicado para o pós-treino

Segundo os especialistas, o Whey Protein é, hoje, a melhor e maior fonte de proteína que existe para ser consumida após uma atividade física. Isso porque o produto é formado por aminoácidos essenciais, assim como aqueles presentes na cadeia ramificada. 

Resumindo, essa é a saída certeira para quem deseja obter resultados mais satisfatórios no pós-treino, uma vez que consegue fornecer os nutrientes necessários para que o tecido muscular realize a sua regeneração celular. 

O Whey Blend, por sua vez, também é ótimo e pode ser adaptado à dieta para aqueles lanchinhos entre as refeições. Alguns usuários, por exemplo, o consomem logo no café da manhã. 

 

Os melhores suplementos Whey Protein e Whey Blend

Se você ainda não sabe onde adquirir bons suplementos Whey Protein e Whey Blend, saiba que na Belt Nutrition existem opções fantásticas!

Um bom exemplo é o Belt Combo com 3 Unidades de Blend Proteico. Disponíveis em três sabores (chocolate, morango e baunilha), eles são excelentes para o seu pós-treino, ou então, para substituir alguma refeição intermediária ao longo do dia. 

Ao consumi-los, você conseguirá prolongar o tempo em que os aminoácidos ficam presentes na corrente sanguínea, aumentando a demanda para todos os músculos e te ajudando no ganho de massa muscular.

Entretanto, se você prefere consumir o seu suplemento proteico em pó, tudo bem! Em nosso site, há o Whey Protein Chocolate, que pode surgir tanto em shakes, quanto em receitinhas diversas

Só não se esqueça: antes de iniciar qualquer suplementação "por conta própria", é imprescindível se consultar com um nutricionista ou médico especialista no assunto. Com o acompanhamento profissional adequado, será possível ganhar mais massa magra, ter melhor desempenho na academia, além de equilibrar todos os nutrientes que estão com níveis baixos no organismo. 

 

Agora, conta pra gente: depois de ler esse post, você conseguiu entender a diferença entre Whey Protein e Whey Blend? Esperamos que sim! Caso queira continuar se aprofundando no assunto, aproveite o momento para curtir nossas páginas no Facebook, Instagram e acompanhar outras dicas e informações valiosas como essas. Até mais!