O Cálcio é o responsável pela formação dentária e óssea, além de atuar na coagulação do sangue. Além de auxiliar no processo de contração e relaxamento dos músculos, e na transmissão dos estímulos nervosos, esta vitamina regula os batimentos cardíacos e ajuda no combater a hipertensão.

Já a Vitamina D, aumenta a absorção intestinal do cálcio. Ela tem um papel muito importante na maioria das funções metabólicas e também nas musculares, cardíacas e neurológicas. Sua deficiência pode precipitar e aumentar a osteoporose e levar ao raquitismo.

Como adicionar Cálcio a dieta alimentar?

O cálcio pode ser encontrado em grandes quantidades nos produtos lácteos, tais como leite, queijo, iogurte, além das frutas e legumes. A água potável também é uma importante fonte de cálcio.

Em quais alimentos encontra-se a Vitamina D?

Esta vitamina pode ser encontrada em peixes gordos (salmão, atum, sardinha), na gema de ovo, no fígado, leite e todos os produtos lácteos não desnatados, principalmente a manteiga. O óleo de fígado de bacalhau também oferece a vitamina.

A exposição ao sol por pelo menos quinze minutos diários também contribui para sintetizar a Vitamina D em nosso corpo.

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O Belt Cálcio e Vitamina D sabor morango cremoso, possui o exclusivo Citrato Malato, que é 2x melhor absorvido pelo organismo, na forma mastigável. Contém vitamina D, que é necessária para o metabolismo do cálcio. Sem a vitamina D, apenas uma margem de 10% a 15% de cálcio é absorvido, enquanto na presença da vitamina, a absorção aumenta para uma faixa entre 30% a 40%. A Vitamina D associado ao Cálcior eduzemo risco de osteoporose e fraturas.

Cálcio e Vitamina D

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Fonte: Hospital da Face.