A importância da biotina nos cabelos

A importância da biotina nos cabelos

A biotina, conhecida como vitamina B7, é uma vitamina hidrossolúvel (solúvel em água), produzida no intestino por bactérias e adquirida através da alimentação.
Como benefícios da vitamina B7, temos a ação positiva para a estética dos cabelos, unhas e pele, além de auxiliar aqueles que querem emagrecer ou ganhar massa muscular.

Confira algumas outras vantagens que a biotina traz ao nosso organismo:

Melhora aparência da pele: a biotina ajuda no metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos.
A ausência desta vitamina pode fazer com que a pele fique seca, escamada e com vermelhidão em torno da boca e nariz.

Cabelos: quedas de cabelo e enfraquecimento dos fios podem surgir caso não haja o consumo recomendado da biotina. Esta vitamina é responsável pela produção de queratina. Quando associada à outras vitaminas, proteínas e minerais, a biotina auxilia no crescimento e prevenção da queda dos fios. 

Unhas: a falta desta vitamina pode enfraquecer as unhas. Ela ajuda no tratamento de unhas quebradiças. 

Diabetes tipo 2: de acordo com alguns estudos, o consumo de biotina combinado com o mineral cromo pode reduzir os níveis de açúcar no sangue de quem sofre com diabetes.

Onde encontrar a biotina?

Podemos encontrar biotina em diversos alimentos como, por exemplo, em frutas em geral (principalmente na maçã), carne vermelhas, cenoura, tomate, cebola, oleaginosas (amêndoas, nozes, avelãs), grãos integrais, ovos e até no levedo de cerveja. O consumo diário deve ser em torno de 60 mcg/dia para os adultos e 30mcg/dia para jovens e crianças. Gestantes e mães que amamentam devem consumir maior quantidade. 

A utilização de suplementos de biotina é segura e indicada em casos de déficit de absorção ou má alimentação. E aqui na Belt Nutrition Suplementos você encontra uma linha para cabelos, pele e unhas, que tem por objetivo combater a queda e favorecer o crescimento dos cabelos, promover a saúde da pele e deixar unhas firmes e saudáveis. 

Lembre-se: antes do consumo, é importante consultar um médico, a fim de estipular a dosagem, bem como orientar o uso no caso de pacientes que fazem uso de outros medicamentos.



Produtos Relacionados