Como devemos nos alimentar no verão?

Como devemos nos alimentar no verão?

Com o inicio da nova estação, a preocupação com a alimentação é comum e importante.
Ter uma alimentação leve, saudável, hidratação abundante e ficar sempre atento aos perigos de contaminação são itens que devem ser priorizados na sua rotina diária.

Confira alguma dicas de alimentação e de como armazenar e consumir alguns tipos de alimentos.

Consuma alimentos que favorecem a digestão
Frutas, verduras, legumes, peixes e frango favorecem a digestão. Já os cereais (integrais) e as leguminosas (grãos) devem ser consumidos por conter nutrientes e fibras. Opte por alimentos in natura e frescos, queijos magros e desnatados. Os alimentos industrializados e frituras atrapalham a digestão, pois tornam este processo lento. Além disso, o consumo de alimentos frescos e saudáveis evitam o risco de contaminações. 

Mantenha os alimentos refrigerados
Retire da geladeira somente os alimentos que irá consumir/utilizar nas refeições. E após o preparo, coloque-os novamente na geladeira.

Alimentos de fácil contaminação
Ovo, maionese e molhos são "alvos fáceis" para a proliferação de bactérias e fungos. Por isso, sempre os deixe na geladeira. 

Na praia
O cuidado deve ser ainda maior quando se fala em praia. Por ser um ambiente mais quente, todo cuidado é pouco quando se trata de alimentação! Evite queijos, camarão, sanduíches com maionese que costumam ficar muito tempo fora da geladeira e as frituras.

Água! Muita água!
No calor a tranpiração é muito maior. E por isso o consumo de água é obrigatório para não ocorrer a desidratação. Alpem da água, consuma também água de coco, chás e sucos naturais.

Seguindo essas dicas, você passará a melhor estação do ano tranquila e seu corpo irá agradecer!
Aproveite para conhecer os Kits Verão da Belt Nutrition Suplementos.



Produtos Relacionados