6 alimentos que proporcionam o efeito afrodisíaco

6 alimentos que proporcionam o efeito afrodisíaco

Manter uma vida sexual ativa e saudável, auxilia na qualidade de vida e também na manutenção da saúde e bom funcionamento físico. Portanto, é comum que as pessoas busquem o efeito afrodisíaco de alguns alimentos e também de outras fontes.

Para entender o que é afrodisíaco, como ele ajuda na falta de libido e também quais são as principais fontes afrodisíacas, continue a leitura.

 

O que é libido?

Libido é a energia que impulsiona o desejo sexual. Ela que estimula a procura pelo prazer do sexo e é responsável pela pulsão que envolve o ato. Sem essa energia, começa a ocorrer um desinteresse pelo ato, afetando não apenas o prazer propriamente dito, mas também o funcionamento fisiológico dos órgãos sexuais.

A libido varia de pessoa para pessoa: algumas possuem esse instinto naturalmente alto, enquanto outras podem ter ele mais baixo - o que não indica nenhum problema. Além disso, diversos fatores (físicos, mentais e externos), inerentes das fases da vida, também afetam a intensidade da libido e sua apresentação.

Porém, quando essa falta de interesse começa a ser frequente, afetando emocionalmente, causando um sofrimento significativo e perdurando por um longo período, é preciso ligar o sinal de alerta de que algo não está bem. As causas para baixa libido podem ser variadas, mas, cada uma precisa ser olhada com atenção para identificar se não existe um motivo mais grave por trás:

  1. Utilização de remédios de uso contínuo: antidepressivos, ansiolíticos e até os “inocentes” anti-inflamatórios, podem diminuir sua libido;
  2. Problemas emocionais: estresse, ansiedade e depressão são os maiores inimigos do desejo sexual e precisam ser cuidados;
  3. Pílulas anticoncepcionais: mulheres que tomam esses hormônios, quase sempre enfrentam baixa libido, uma vez que eles afetam a produção natural do organismo - especialmente do estrogênio;
  4. Alterações hormonais: tanto em homens, quanto em mulheres, as alterações hormonais acabam afetando a libido. No caso delas, esse movimento é ainda mais comum, por conta dos ciclos menstruais;

Esses são alguns dos inúmeros motivos pelos quais a libido pode cair. Portanto, é fundamental observar os sinais e procurar ajuda médica ao perceber que o problema está se agravando, afinal, pode indicar situações ainda mais críticas por trás.

Linha Estimulante

E o que é afrodisíaco, como isso se relaciona a libido?

Desde a antiguidade, o ser humano busca maneiras de potencializar seu desempenho sexual e aumentar o seu prazer. É por isso que tanto se fala em alimentos afrodisíacos ou substâncias que possuem essa capacidade!

É considerado afrodisíaco toda e qualquer substância que tem a capacidade de estimular os hormônios relacionados ao prazer e desejo sexual - como o estrogênio, testosterona, dopamina e serotonina. Eles potencializam o apetite sexual, melhorando também o bem-estar e causando estímulos.

O melhor afrodisíaco natural é aquele que vem dos alimentos. A partir de agora, você vai conhecer alguns deles, para colocar em sua dieta agora mesmo. Vamos lá?

 

Conheça 6 alimentos afrodisíacos para homens e mulheres

Pimenta

A pimenta é um dos alimentos extremamente relacionados ao sexo. Tanto que estão presentes em produtos para apimentar na hora H. Excelente estimulante da circulação sanguínea, ele é capaz de aumentar a temperatura corporal e melhorar a lubrificação.

Chocolate

Uma das maiores dúvidas é se o chocolate é afrodisíaco. E a resposta é sim! Ele atua no sistema nervoso, estimulando a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.

Morango

Uma das maiores frutas afrodisíacas, também está presente em diversos produtos relacionados ao sexo. Isso porque, ela é rica em vitamina C e potássio - poderosos antioxidantes e geradores de energia. Junto ao chocolate, ajuda na circulação sanguínea - especialmente nas regiões pélvicas.

Canela e gengibre

Excelentes termogênicos, também aumentam a temperatura corporal, dando tonificação ao organismo, aumentando o desejo sexual e estimulando a libido. Além disso, estimulam a circulação nos órgãos sexuais.

Oleaginosas

O amendoim já é muito conhecido por suas propriedades afrodisíacas. Porém, ele não está sozinho nessa! As castanhas, nozes e amêndoas ajudam na circulação e aumentam a lubrificação, estimulando o prazer.

Mel

O mel é um grande aliado à saúde: anti-inflamatório, antioxidante e rico em nutrientes. Mas, além disso, ajuda na produção dos hormônios sexuais.

Esses alimentos são reconhecidos por suas capacidades afrodisíacas e também possuem diversos benefícios para a saúde. Além deles, é fundamental sempre manter uma alimentação balanceada, afinal, ela é essencial para repor os nutrientes para o organismo - que também afeta na libido.

Mas, além dos alimentos: como posso aumentar minha libido e ainda ter na minha rotina mais vitaminas e minerais? Entenda!

 

Conheça a suplementação certa para aumentar sua libido

Fora os alimentos afrodisíacos, existem opções de suplementação que conseguem ser afrodisíacos e ajudam a resolver os problemas com o baixo desejo sexual. 

Foi para te ajudar, que produzimos a Belt Rainbow com Maca Peruana. A maca é um tubérculo cultivado há milênios por povos sul-americanos. Conhecido por ser rico em vitaminas e minerais, ele também era muito utilizado por suas capacidades afrodisíacas.

Nosso suplemento é um potente estimulante, que regula os níveis hormonais, aumenta a energia e ajuda na melhora do sistema imune. Além da Maca Peruana, enriquecemos a fórmula com guaraná - que é um grande excitador do sistema nervoso central, que diminui o esgotamento físico e aumenta a saúde mental.

 

Quer renovar sua saúde sexual, aumentar a sua qualidade de vida e ainda bombar seu corpo com nutrientes essenciais? Então, não deixe de conferir agora mesmo o nosso produto!

Linha Estimulante



Produtos Relacionados