4 Dicas para turbinar sua rotina durante a Pandemia

4 Dicas para turbinar sua rotina durante a Pandemia

A chegada da pandemia no Brasil - causada pelo novo coronavírus (COVID-19), fez com que as pessoas precisassem se isolar e manter a quarentena, para reduzir o risco de contaminação. Porém, isso trouxe grandes desafios, especialmente em como ter mais energia e disposição em casa, com todas as atividades sociais e espaços para fazer atividades, fechados.

Se você está buscando dicas infalíveis de como ter mais disposição do dia a dia e quais são os fatores que fornecem energia para o corpo, chegou ao lugar certo. Confira á seguir:

 

Formas simples de como ter mais energia e disposição:

Por conta desse cenário que ainda vivemos (infelizmente), é comum nos sentirmos mais cansados, desgastados e com a energia baixa. A exaustão mental, preocupação e sobrecarga que muitas pessoas estão vivendo por conta da pandemia no Brasil, faz com que isso também afete a saúde física.

A vida de todo o mundo foi bruscamente afetada e isso trouxe graves consequências para a saúde mental e também a física. Logo, é preciso se cuidar e tomar medidas para evitar que isso piore e consiga ter mais qualidade e também energia na rotina. Vamos conferir algumas dicas?

 

Não deixe os exercícios de lado, mesmo com os espaços fechados

Hoje existem diversos aplicativos e vários professores/educadores físicos estão oferecendo aulas ao vivo para manter o esqueleto em movimento. Aliás, você sabia que a prática de atividades, é essencial para a prevenção e combate ao coronavírus?

Segundo estudos brasileiros realizados, os dados são impressionantes: o índice de internação em pessoas que praticam ativamente atividades físicas, chega a ser 34% menor, em comparação a pessoas sedentárias. Incrível, não?

Sendo assim, coloque-se em movimento, existem diversos exercícios que podem ser feitos em casa mesmo - como aeróbicos, dança, yoga, e etc. Além disso, caminhadas e corridas ao ar livre também são altamente recomendadas. 

Isso ajuda a dar uma “respirada” fora de casa e basta tomar os devidos cuidados - se manter afastado de aglomerações e também usar sempre máscara de proteção. Torne isso rotina e mantenha sempre ela, os exercícios ajudam a liberar serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de disposição e bem-estar.

 

Adote práticas para desacelerar e reduzir o estresse

Nossa casa se tornou também o espaço onde trabalhamos. Isso derrubou aquela nossa percepção que trabalho e descanso eram locais diferentes, aumentando o estresse, ansiedade e sobrecarregando ainda mais de trabalho.

A meditação é uma ferramenta muito poderosa e seus benefícios são comprovados, para diversos fatores:

  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Melhora da concentração, memória e criatividade;
  • Auxilia na regulação do sono;
  • Aumenta a disposição e garante mais energia para o dia-a-dia.

Se você está começando agora, pode utilizar a meditação guiada. Diversos canais e até playlists/podcasts com essa proposta, gratuitos, para te ajudar nessa jornada.

Outra dica é colocar na sua rotina atividades prazerosas e que você realmente goste. Que tal tirar da gaveta aquele hobby que você sempre quis tentar, mas dizia que não tinha tempo?

 

O sono é uma das principais ferramentas

Se você deseja saber como ter mais energia e disposição, apostar na qualidade do seu sono é indispensável. É durante o descanso que o nosso corpo literalmente “reinicia” todas as suas funções e se reorganiza para o outro dia.

Dormindo, nós aceleramos a cicatrização e recuperação de tecidos, músculos e células. Além disso, repomos neurotransmissores e hormônios essenciais, eliminamos toxinas, regeneramos nossa imunidade e recarregamos as energias.

Sendo assim, o sono é essencial para a manutenção de uma boa saúde, qualidade de vida e garante mais energia para o dia seguinte.

 

Aposte em alimentos que fornecem energia para o corpo

A alimentação saudável é a maneira mais eficaz, segura e garantida de melhorar a disposição e energia para a sua rotina. Existem diversas comidas e ingredientes que conseguem te dar aquele up no seu dia, confira a lista abaixo:

    • Açaí: Rica em vitaminas C, B1 e B2, também possui muitos antioxidantes, tendo alto teor de carboidratos e gorduras insaturadas;
    • Banana: fonte de triptofano, ajuda a produzir serotonina, que aumenta a disposição. Além disso, também fornece potássio - que ajuda na saúde dos músculos;
    • Guaraná: rico em cafeína, ele é um potente estimulante do sistema nervoso e aumenta o ânimo e a energia para as tarefas diárias.
    • Oleaginosas: Elas são fontes de proteína vegetal, gorduras insaturadas e minerais - como cobre, magnésio e selênio - que atuam nas células produzindo energia;
    • Batata-doce: Também fornece níveis altos de carboidratos - que são fundamentais para a produção de energia. Além disso, é rica em fibra, que ajuda no bom funcionamento intestinal.

 

 

Logo, colocar esses alimentos no seu prato e fugir de produtos industrializados - ricos em gorduras saturadas, açúcares e condimentos - vai garantir ao seu corpo, os nutrientes e energia que ele precisa para te dar mais disposição.

 

 

O que tomar para dar energia e disposição?

Porém, nem sempre apenas os alimentos são suficientes para recarregar as suas baterias. Isso pode ocorrer por diversos fatores, especialmente em casos onde exista uma condição de absorção baixa de alimentos, ou um consumo de energia mais elevado que a reposição.

Nesses casos, é preciso procurar recomendação profissional e apostar na suplementação certa para o seu dia-a-dia.

Nós da Belt Nutrition, somos especialistas em suplementos polivitamínicos e poliminerais. E, para que você tenha mais energia e disposição na rotina diária, recomendamos a linha Belt Energy. Ele é um potente termogênico, que é - literalmente  - 1000 funções em uma única cápsula.

Em sua fórmula, colocamos a exclusiva cafeína ZumXR - nossa versão muito mais potente que a disposição comum do nutriente. Além disso, isso garante a liberação lenta, ou seja, gradativa (sendo feita em até 6 horas), garantindo por mais tempo seus efeitos benéficos.

Para turbinar ainda mais suas vantagens, ela possui taurina, vitaminas B3, B6 e D, mais alguns minerais - como o selênio e zinco. Incrível, não? E aí, o que está esperando para descobrir essa fórmula mágica de energia e disposição para o seu corpo?



Produtos Relacionados