3 Benefícios da Biotina

3 Benefícios da Biotina

Também conhecida como vitamina B7, a Biotina é um componente do complexo B que tem recebido cada vez mais atenção. Seus benefícios para a pele e para os cabelos a tornaram famosa, mas a verdade é que seus efeitos vão muito além disso.

Conheça 3 benefícios dessa vitamina poderosa:

Melhora o funcionamento do metabolismo

É através da ativação de enzimas que a biotina auxilia no metabolismo. E por meio das enzimas se faz a quebra dos nutrientes em unidades menores que são absorvidas pelo corpo, o que contribui por uma digestão completa. Desta forma, ela auxilia com uma absorção mais rápida e segura dos nutrientes necessários.

Perda de Peso

A ativação das enzimas faz com que biotina garanta a absorção dos nutrientes necessários, evitando que o corpo tenha reações negativas que levam ao acúmulo de gordura a ao aumento exagerado do apetite. Além disso, a biotina excerce o controle sobre os níveis de açúcar no sangue. Os níveis controlados de açúcar permitem que o corpo funcione com níveis mais baixos de insulina - hormônio que estimula o armazenamento de gordura.

Ganho de Massa Muscular

A biotina é de grande importância para o ganho de massa muscular, sobretudo em virtude de suas funções no reparo dos tecidos danificados. A recuperação dos tecidos se encaixa perfeitamente no treino de hipertrofia, cujo princípio é provocar pequenos danos nos músculos, que são em seguida reparados com ganhos de massa muscular.

Através de seu papel na digestão, a biotina garante ainda que o corpo tenha a energia necessária para a síntese proteica, fator essencial para o crescimento dos músculos.

-

Belt Hair pode facilitar os cuidados com os cabelos, a pele e as unhas. Contém biotina e vitamina C, que são componentes importantes na manutenção da saúde da pele, dos cabelos e das unhas.
 

Belt Hair

A linha de Suplementos Belt Nutrition foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais de crianças, pacientes bariátricos, atletas, mulheres na menopausa e adultos de todas as idades que buscam uma vida saudável, ou seja, é um grande aliado contra a obesidade. Conheça toda nossa linha de produtos em nosso site: www.beltnutrition.com.br

Fonte: Mundo Boa Forma.



Produtos Relacionados