Conheça alimentos com poder afrodisíaco

Conheça alimentos com poder afrodisíaco

Alimentos e seus poderes associados

Todo mundo já ouvir dizer que ostras, vinhos e até amendoim são alimentos que auxiliam para que o desejo sexual aumente ou esquente a relação. Isso não é mito e além desses tem muitos outros que realmente agem como estimulantes sexuais. Listamos abaixo, conheça cada um deles:

 

Vinho Tinto: Um estudo realizado na Universidade de Florença na Itália mostrou que mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia tem a libido mais alta. Além de ser saboroso é uma fonte excelente de resveratrol, um poderoso antioxidante.

 

Ostras: Ostras são sempre lembradas quando o assunto é libido. Além de ser afrodisíaca ela aumenta a produção de testosterona, hormônio essencial para deixar a libido sempre alta e reduz a produção de prolactina, um hormônio que está ligado a impotência sexual. Ela é rica em zinco, um mineral relacionado a libido e fertilidade.

 

Ovos: Considera um dos melhores alimentos do mundo, rico em diversos nutrientes, entre eles a proteína presente na clara que fornece mais energia e também vitamina B6 que auxilia para o equilíbrio hormonal.

 

Amendoim: Auxilia para aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, melhorando assim a libido. Amendoim é fonte de um aminoácido que estimula o oxido nítrico, que é capaz de promover maior circulação sanguínea. Além disso, amendoim é rico em vitaminas do complexo B que possuem ação vasodilatadora.

 

Catuaba: A casca de catuaba apresenta efeitos relacionados a atividade sexual masculina. Estudos comprovam que a catuaba causa vasodilatação na região do pênis onde circula o sangue. Além disso, atuam em neurônios promovendo a diminuição na receptação de neurotransmissores.

 

Tribulus Terrestris: O fruto da planta contém saponinas esteroidais que aumentam a energia em atividades físicas, incluindo o desempenho em atividades físicas. Tribulus está muito popular, principalmente em frequentadores de academia, os estudos comprovam que aumentam libido em homens e mulheres.

 

Chocolate: outro alimento que é sempre relacionado ao romance. Não apenas aumenta a produção de serotonina, conhecido como hormônio do bem estar, ele também estimula aumento de energia e libido.

 

Café: Rico em cafeína, poderoso estimulante do sistema nervoso central, proporcionando mais energia e estado de alerta.

 

Maca Peruana: Poderoso estimulante sexual com diversos estudos científicos comprovando sua eficácia. Melhora circulação sanguínea e aumenta libido em homens e mulheres. Já falamos sobre isso nesses posts: Maca Peruana, Conheça os Beneficios Sexuais da Maca Peruana.

 

Aveia: um alimento rico em fibras e com diversos benefícios para a saúde. A aveia aumenta o fluxo sanguíneo na região do clitoris, dessa forma estimula o desejo sexual. Ela ajuda a elevar ainda os níveis de testosterona.

 

Pimenta: Tempero picante que aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e causa maior excitação.

 

Morango: Morango assim como o chocolate é sempre associado ao romance e relação sexual. O morango é um excelente afrodisíaco pois é rico em vitamina C que melhora o fluxo sanguíneo.

 

Cramberry e Mirtilo: Essas duas berrys fornecem diversos benefícios a saúde, elas aumentam o desejo sexual e dão mais disposição. O Mirtilo em especial é benéfico para os homens, isso porque ele contém substancias que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos  no pênis durante a relação e isso resulta em uma ereção mais firme e prolongada.

Experimente incorporar esses alimentos afrodisíacos em sua dieta e desfrute dos benefícios para sua saúde sexual e bem-estar geral.

Linha Estimulante

 



Produtos Relacionados